quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Biografía de Steve Jobs

Steve Jobs


(San Francisco, Califórnia, 24 fevereiro de 1955 - Palo Alto, Califórnia, 05 de outubro de 2011), mais conhecido como Steve Jobs, foi um empresário e magnata de negócios na indústria de computadores e os EUA indústria do entretenimento. Ele foi co-fundador e CEO da Apple Inc. e acionista individual máxima de The Walt Disney Company. Ele fundou a Apple em 1976 junto com um amigo de infância, Steve Wozniak, na garagem de sua casa. Impulsionado pelo sucesso de sua Jobs Apple II ganhou uma grande visibilidade pública, com capa da revista Time, em 1981. Tinha 26 anos e já um milionário graças à flutuação de sucesso da empresa no final do ano passado. Os anos 80 marcaram a entrada de concorrentes fortes no mercado de computadores pessoais, o que levou as dificuldades primeiro negócio. Sua reação foi de inovar: no início de 1984 a empresa lançou o Macintosh 128K, que foi o primeiro computador pessoal que é comercializado com sucesso usando uma interface gráfica de usuário (GUI) e um rato em vez da linha de comando. Depois de ter problemas com a liderança da empresa fundada por ele, foi demitido da Apple Computer em 1985. Jobs, em seguida, vendeu todas as suas ações, exceto uma. Naquele mesmo ano ele recebeu a Medalha Nacional de Tecnologia pelo presidente Ronald Reagan, fechando esta fase inicial, este reconhecimento como um empreendedor. Ele retornou em 1997 para a empresa, que estava em sérias dificuldades financeiras, e foi seu presidente até 24 de agosto de 2011. Naquele verão, a Apple ultrapassou a Exxon como a maior empresa capitalizados do mundo.
Durante os anos noventa tornou-se uma subsid
iária adquirida Pixar Lucasfilm, que revolucionou a indústria da animação com o lançamento de Toy Story. A integração da empresa Disney, que era um provedor, faria Jobs o maior acionista individual da gigante do entretenimento. No ano de sua morte, sua fortuna foi avaliada em 8.300 milhões de dólares. e ficou em 110 na lista de grandes riquezas da revista Forbes.
Em sua segunda pass
agem na Apple também mudou a indústria da música, lançou o iPod em 2001 e em 2003, o iTunes música da loja online, que vendeu sete anos mais de 10.000 milhões de músicas e dominou completamente o negócio da música online, uma s preço de US $ 0,99 por música baixada. Já em 2009 poderá pegar de 25% das vendas de música em os EUA. UU., A maior loja de música no volume de vendas na história. De acordo com o registro de patentes dos EUA, 317 patentes estão listados Jobs nome Apple.

Primeros años

Steve Jobs nasceu em San Francisco (Califórnia) em 1955, o resultado da relação entre Abdulfattah Jandali, um muçulmano imigrante sírio, e Joanne Carole Schieble, um americano de ascendência suíça e alemã. Dois estudantes universitários jovens para entregá-lo para adoção a um casal de classe média, Paul e Clara Jobs (Hagopian) de origem arménia. Seus pais biológicos depois casar e ter outra filha, a escritora Mona Simpson, a quem Steve não saberia até a idade adulta. Dentro da nova família Steve cresceu com sua outra irmã, Patty. Seu pai, Paul Jobs foi um maquinista da empresa ferroviária estatal e sua mãe uma dona de casa.
Em 1961 a família se mudou para Mountain View, uma cidade ao sul de Palo Alto, que estava começando a se tornar um grande centro da indústria eletrônica. Escola frequentada há Cupertino Middle School e Homestead HS Institute, também em Cupertino. Jobs estava interessado o suficiente para eletrônicos e gadgets, uma razão que o levou a aderir a um clube chamado "Hewlett-Packard Explorador Club", onde os engenheiros da Hewlett-Packard jovens mostraram seus novos produtos.
Steve foi lá que ele viu o seu primeiro computador com a idade de 12 anos. Ele ficou tão impressionado que ele imediatamente soube que queria trabalhar com computadores. Na escola assistir a palestras na Hewlett-Packard. Em um ponto, Steve perguntou o presidente da empresa, em seguida, William Hewlett, sobre peças necessárias para concluir um projeto de classe. William ficou tão impressionado que eles deram e se ofereceu para realizar um estágio de verão em sua companhia. Steve mais tarde seria contratado como empregado de verão, coincidindo lá com Steve Wozniak através de um amigo mútuo, Bill Fernandez.
Em 1972 no University College Reed em Portland (Oregon). Ela atende apenas 6 meses antes de abandoná-lo devido ao alto custo de seus estudos. Em vez de voltar para casa, continua a frequentar as aulas como ouvinte cerca de 18 meses. Curiosamente estudos em caligrafia seria útil quando você projeta a tipografia do primeiro Mac
Após dois anos longe de casa, no outono de 1974 voltou para a Califórnia a fim de fazer um retiro espiritual na Índia e consegue um emprego como técnico em Atari Inc., fabricante de jogos de vídeo.
Da mão de Steve Wozniak iniciados assistir a reuniões do Homebrew Computer Club, onde Wozniak diz que você está tentando construir um computador em casa pequena. Jobs é particularmente fascinado com as possibilidades comerciais da idéia e convenceu Wozniak para fabricar e vender um.
Após a viagem à Índia, onde foi acompanhado por um colega de escola (e mais tarde funcionário da Apple em primeiro lugar), Daniel Kottke, retornou ao seu emprego anterior na Atari, onde ele ajudou a criar o Breakout jogo.

Inicios de Apple Computer
Por causa das exigências do contrato, Wozniak teve que dar a conhecer a sua intenção de construir uma empresa de computadores pessoais que ele trabalhou para a Hewlett-Packard, que rejeitou a idéia como ridícula. Ele nasceu em 1976 e Companhia Apple Computer.
Após a conclusão do primeiro computador pessoal, chamado Apple I, Jobs é dedicado à sua promoção e entusiastas de computador, lojas e mercados eletrônicos digitais, vendendo cerca de 200 cópias.
Desde então, o crescimento da Apple foi espetacular. Em apenas 10 anos a Apple
tornou-se uma empresa com 4.000 funcionários e Jobs, aos 27 anos, foi o mais jovem milionário em 1982.
No início de 1983 entrou em Lisa, um computador desenvolvido especialmente para pessoas com experiênci
a pequeno computador. Seu preço é mais caro do que a maioria dos computadores pessoais da competição, não conseguiu apresentar o novo produto foi exatamente um sucesso de vendas, a Apple perdeu cerca de metade da sua quota de mercado para IBM.
Em uma tentativa de manter a
competitividade da empresa, Steve persuadiu John Sculley, CEO da Pepsi-Cola, para assumir o controle da Apple.
Na conferência anual da Apple de 24 de janeiro de 1984, Jobs tem uma grande expectativa antes do primeiro computador comercial com interface gráfica do usuário, a Apple Macintosh. Macintosh não for atingido, no entanto, as expectativas do comércio esperado. Para o final de 1984 as diferenças entre Sculley e Jobs foram tornando cada vez mais intransponíveis se deteriorar a ponto de o relacionamento.
Em maio de 1985, em meio a uma profunda reestruturação
interna que resultou na demissão de 1.200 funcionários, Sculley relegado Jobs das suas funções como líder da divisão Macintosh.
Após vários meses de demissão, 13 de setembro de 1985, Steve Jobs deixou a empresa por ele fundada.

Creación de NeXT Computer
O NeXT usado por Tim Berners Lee no CERN, que se tornou o primeiro servidor da World Wide Web.
Depois de deixar a Apple, com 30 anos de idade, decide continuar a sua carreira de negócios no mesmo setor e fundou a NeXT Computer Inc., com um investimento de US $ 7 milhões. Reuniram-se para o novo projeto para sete de seus ex-funcionários da Apple: Bud Tribble, George Crow, Página Rich, Susan Barnes, Susan Kare e Dan'l Lewin.
https://drive.google.com/folderview?id=0BzH6XO44xv5-c19ZbTJtUW1BRXM&usp=sharing

Publicardo por Uilton Rocha da Conceicão

Nenhum comentário: